Em ações especiais, Saúde de Pitangueiras aplica quase 400 doses de vacina contra febre amarela em moradores e trabalhadores da zona rural
02/03/2017
A Secretaria Municipal de Saúde de Pitangueiras e Ibitiúva, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou na semana passada mais duas importantes ações de prevenção à febre amarela.
No dia 23, a Unidade Básica de Saúde e Estratégia de Saúde da Família de Ibitiúva estendeu seu funcionamento até 20h para alcançar a população que não consegue comparecer à UBS no horário regular. Foram avaliadas 80 carteirinhas de vacinação e aplicadas 51 doses da vacina contra a doença.
Já no dia 24, uma equipe de vacinação esteve na Viveiro dos Laranjais, na zona rural do município, fazendo a conferência das vacinas dos 20 colaboradores da empresa. Foram aplicadas 7 doses de vacina contra febre amarela e outras 9 contra tétano.
Desde que a campanha contra febre amarela foi intensificada no município, em meados de janeiro, 323 doses da vacina contra a doença foram aplicadas em ações especiais realizadas pela Vigilância nas usinas (Guarani e Viralcool) e região rural de Pitangueiras e Ibitiúva (Vale do Mogi, da Fazenda 3 Barras e da Olaria Marcos Thomazini).
Ainda estão previstas vacinações nas usinas Pau D’Alho e Pitangueiras.
As sete salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde estão oferecendo a vacina no período da manhã, de segunda a sexta-feira, e também à tarde, às quartas e sextas-feiras.
A imunização contra a febre amarela segue calendário vacinal e não deve ser aplicada de forma indiscriminada.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva