Educação oferece atividades para as crianças fazerem em casa
06/04/2020
Devido à pandemia do Coronavírus, houve suspensão das aulas em todo o país. Em Pitangueiras e Ibitiúva, as crianças matriculadas na rede municipal de ensino tiveram as aulas suspensas no dia 23 de março.
Em casa, cumprindo o isolamento social orientado pelas autoridades de saúde como principal meio de evitar o contágio da Covid-19, os pais estão tendo que ter criatividade para entreter a criançada.
Foi pensando nisso, que a Secretaria Municipal de Educação, em um trabalho conjunto com todas as escolas municipais, diretores, coordenadores e professores, preparou atividades semanais para que os pais façam com as crianças em casa.
As atividades são organizadas por modalidade de ensino, desde a educação infantil até o nono ano, separadas por série e postadas toda semana na página oficial da Secretaria Municipal de Educação no Facebook: bit.ly/SecretariaEducaçãoPitangueiras.
Basta curtir a página e acompanhar as postagens. Para facilitar, os pais podem pesquisar as atividades na opção “Fotos”. Elas estão separadas em álbuns nomeados com a série correspondente.
Na página, também são disponibilizados livros para leitura diária, jogos, brincadeiras e atividades diversas. Os pais também podem fazer fotos e vídeos das crianças fazendo as tarefas e compartilhar as imagens nos comentários da página.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Vanderly Aparecida Mastrogiacomo Muniz, o Brasile o mundo estão vivendo um momento único e, por isso, é importante que todos estejam unidos e focados em buscar soluções para enfrentar o surto da Covid-19.
“A educação tem um papel importante neste processo, por ser um caminho potente para conscientização da sociedade, especialmente das crianças e jovens. As famílias também têm um papel fundamental. Mais do que nunca, precisamos caminhar juntos para atravessar este momento, dando exemplo e inspirando os nossos estudantes”, destaca.
Ela explica que a suspensão de aulas é uma medida que foi pensada e decidida juntamente com equipes da Secretaria de Estado da Saúde, alinhada às diretrizes do Ministério da Saúde , Secretaria Municipal da Saúde e Prefeitura, para conter a pandemia.
“Por esse motivo, sugerimos através do Facebook, atividades complementares a serem realizadas com nossas crianças, jovens e adultos, buscando minimizar os efeitos de afastamento temporário das escolas”, finaliza.