Diretoria Técnica da DRS visitou Santa Casa de Pitangueiras
24/06/2021
O diretor técnico do Departamento Regional de Saúde (DRS XIII) de Ribeirão Preto, Leandro Pilha e a representante da Área Técnica e Núcleo de Apoio da DRS, Adriana Ruzene visitaram a Santa Casa de Misericórdia de Pitangueiras nesta quinta-feira (24). O objetivo da visita foi analisar a estrutura do hospital, que está sob intervenção da Prefeitura desde o dia 16 de junho.
Coordenada pela enfermeira Eliese Buzati, a visita também foi acompanhada pelo prefeito Marcos Aurélio Soriano, vice-prefeito Délcio Galhardo Júnior e pelo secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Sandro Moreti Lima.
A diretoria técnica da DRS conheceu todo o prédio, a estrutura da enfermaria, leitos, maternidade, farmácia, refeitório, almoxarifado, consultórios, além salas de urgência e emergência. Apenas a ala de atendimento covid não foi visitada devido aos protocolos de prevenção à contaminação do coronavírus, mas todas as informações sobre a estrutura do local foram explicadas pela enfermeira Eliese.
O diretor técnico da DRS, Leandro Pilha, destacou que o hospital tem capacidade de ampliar a demanda atual de atendimentos clínicos. “O prédio oferece uma ótima estrutura, que pode ser utilizada, inclusive, para suprir demandas médicas regionais. Local amplo, diversas salas e equipamentos que podem ser potencializados com essa reestruturação que o município esta fazendo”, afirma.
Para Adriana Ruzene, da Área Técnica e Núcleo de Apoio da DRS, a Santa Casa de Pitangueiras tem potencial enorme e pode se tornar referência em atendimento. “Com uma pactuação regional junto aos municípios, o hospital terá um papel fundamental junto a DRS, podendo oferecer mais atendimentos e ajudando a DRS, por exemplo, a diminuir filas por exames, internações e até mesmo de cirurgias”, destaca.
O prefeito Marcos Aurélio Soriano ressaltou a importância dessa relação próxima entre o município e a DRS. “A ideia é estreitar cada vez mais esse contato com a DRS, com a finalidade de potencializar o funcionamento da nossa Santa Casa e, desta maneira, oferecer à população atendimento e estrutura cada vez melhores”, afirma.
A intervenção da Prefeitura de Pitangueiras na Santa Casa do município ocorreu para garantir e normalizar a assistência médico-hospitalar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O ato interventivo vai vigorar pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Mais detalhes podem ser acessados em https://bit.ly/SantaCasaIntervenção.