DIA DO TRABALHADOR COM MUITA FESTA E DIVERSÃO!
29/04/2025
O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador, é celebrado em 1º de maio no Brasil e em vários países. A origem remete à luta dos trabalhadores por condições dignas de trabalho e se inspirou no movimento grevista puxado por trabalhadores de Chicago, nos Estados Unidos que aconteceu em 1º de maio de 1886.
Para que esse dia seja um momento especial para celebrar todos Trabalhadores de Pitangueiras e Ibitiúva uma série de atividades está sendo programada
Em Pitangueiras o evento acontecerá no dia 1° de maio e o local escolhido foi o Centro de Lazer do Trabalhador (Prainha) a partir das 8h.
Lá acontecerão diversas ações na área de saúde como aferição de pressão, medição de diabetes, vacinação.
Também a equipe da Assistência Social estará prestando orientações, principalmente sobre o Bolsa Família. A secretaria de Meio Ambiente irá distribuir mudas de árvores nativas de nossa região.
Para os atletas maiores de idade de plantão, será realizado em torneio de futebol, no campo da prainha e quem gosta de malha, também acontecerá um torneio, mas este será na Praça da Bíblia.
Já a criançada poderá se divertir com os brinquedos, jogos e brincadeiras, além de saborearem pipocas e algodão-doce!
E é claro que a música não poderia faltar, durante o evento acontecerão shows ao vivo com a cantora Érika Ferraz e a dupla Anderson & Nattan.
A festa em Ibitiúva será no dia 4 (domingo), na Praça da Matriz a partir das 8h. O evento será nos mesmos moldes do que acontecerá em Pitangueiras, mas além de todas as ações previstas ainda haverá troca de criadouros de dengue por geladinhos
Lá o torneio de será de Futsal e acontecerá no Ginásio de Esportes João Osto Paro e os Shows serão com Samba de Nego Veio e Françoá.
Reúna sua família e amigos e participe desta festa feita para o trabalhador de Pitangueiras e Ibitiúva. É gratuito e a diversão é garantida.