19 | novembro | 2020

Dia da Bandeira foi celebrado em Pitangueiras

19/11/2020

O Dia da Bandeira Nacional, celebrado nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, foi lembrado pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Pitangueiras.

Na sede da corporação, os agentes da Polícia Municipal, Guarda Patrimonial e trânsito realizaram o hasteamento das bandeiras nacional, paulista e do município. Eles também cantaram o hino nacional e o hino da bandeira.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Sandro Moreti Lima, é necessário lembrar essa data sempre, para valorizar o nacionalismo. “A bandeira nacional um dos mais importantes símbolos da nossa pátria. Por isso devemos valorizar os símbolos do nosso país, estado e cidade, que representam a nossa identidade como brasileiro”, destaca.

A bandeira nacional foi implantada oficialmente em 19 de novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República. A celebração tem como objetivo homenagear a bandeira do Brasil, considerado um dos principais símbolos da pátria nacional.

Cada cor da bandeira, tem um significado . O “branco” representa a paz; o “azul” simboliza o céu e os rios brasileiros; o “amarelo” é o símbolo das riquezas minerais do país e o “verde”, simboliza a riqueza da biodiversidade brasileira.

A frase “Ordem e Progresso” foi baseada nos estudos do filósofo francês fundador do positivismo, Augusto Comte.

8 | janeiro | 2021

Plano São Paulo: Pitangueiras e Ibitiúva permanecem na Fase Amarela

7 | janeiro | 2021

Atendimento da UBS Central retornará ao prédio de origem