Deputado Samuel Moreira visita Pitangueiras e recebe pedidos
20/08/2021
O deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP) esteve nesta sexta-feira (20) em visita a Pitangueiras, onde se reuniu com o prefeito Marcos Soriano, vice-prefeito Délcio Galhardo Júnior, vereadores e secretários municipais. A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Educação.
Na ocasião, o prefeito Marcos Soriano aproveitou para solicitar ao deputado apoio para conseguir solucionar os problemas causados pela linha férrea que corta o município e que é administrada pela empresa Rumo.
O trecho urbano, que no momento encontra-se inativo , está sendo utilizado ilegalmente por algumas pessoas. Em Pitangueiras, em alguns pontos, bem em cima da linha, há construções comerciais irregulares, como bares e lanchonetes. Já no distrito de Ibitiúva, o trecho da linha que passa pelo bairro Santa Rita, transformou-se em um valetão, que inunda em épocas de chuva.
“É uma reivindicação antiga essa. Já tentei de diversas formas resolver essa questão, inclusive, já tive reunião com representantes da Rumo, mas sem sucesso”, destacou o prefeito.
O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Sandro Moreti Lima também aproveitou para entregar ao parlamentar, um ofício solicitando recursos financeiros para a construção de faixas elevadas (lombofaixas) em frente a todas as escolas municipais e estaduais. No mesmo documento, há também a solicitação para custeio da instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida do Café e rua Manoel Faria, onde há grande fluxo de veículos e pedestres.
A secretária municipal de Saúde, Andréia Mantovani da Fonseca, também aproveitou para solicitar ajuda de custeio para agilizar a realização de exames de alta complexidade no município.
Samuel Moreira destacou que irá trabalhar para atender estas e outras demandas de Pitangueiras. “Renovo aqui, meu compromisso com o município” afirmou.
O deputado também aproveitou o momento para tratar de pautas importantes no cenário atual brasileiro. Ele falou sobre democracia, instabilidade política, problemas econômicos, desemprego e fome. “No cenário atual é necessário cuidado para focar nas questões que realmente importam e que afetam diretamente a população, como inflação, desemprego e pobreza. O que estamos vendo, infelizmente, é a preocupação com assuntos secundários e a antecipação da discussão das eleições que acontecem somente ano que vem ”, finalizou.