Dengue volta a preocupar Pitangueiras e Ibitiúva
25/01/2018
Agregada a grande quantidade de chuvas do final e início do ano, a dengue que andava silenciosa pelo município, desde o final de setembro de 2017 voltou a preocupar Pitangueiras e Ibitiúva.
O aumento substancial no número de casos positivos da doença despertou uma grande preocupação na Secretaria Municipal de Saúde, que desde o final de dezembro vem reforçando o trabalho da Vigilância Epidemiológica e do Controle de Endemias, no sentido de conter o vírus e a criação do mosquito Aedes Aegypti, que tem sido transmissor não só desta, mais de tantas outras doenças, inclusive da Febre Amarela.
Dentro deste cenário, muitas ações estão sendo realizadas e neste sábado tem início o primeiro grande mutirão de combate do ano, em parceria com as Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e a Tereos Açúcar e Energia Brasil.
A ação acontecerá em 3 dias, numa força tarefa reforçada, que deve ser muito positiva para a cidade e distrito. Confira a programação e colabore! Coloque para fora todo o lixo que possa vir a ser um futuro criadouro. Apenas juntos conseguiremos combater o mosquito!
Programação:
– Dia 27/01 – Sábado – das 8h às 13h
Jardim Bela Vista
Jardim Macedo
Morada do Sol
Jardim São Sebastião
Vila Jumentinho
Jardim Brasília
Bom Sucesso
Nova aliança
Jardim Veneza
Jardim Canadá
Jardim Alvorada
Jardim Paraiso
Jardim Santa Vitoria
Cohab II
– Dia 31/01 – Quarta-Feiras – Das 8h às 13h
Centro de Pitangueiras
Ibitiúva
– Dia 03/02 – Sábado – das 8h às 13h
Jardim Pitangueiras
São Heitor
Gumercindo I e II
Jardim Leone
Vila Carone
Jardim Bothânico
Santa Tereza
Santa Ana
Pedro de Felício
Jardim Sumaré
São Joao
São Benedito
Santo Antônio
Jardim Paulista
Jardim Boa Esperança
Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva