6 | janeiro | 2023

Nível do Rio Mogi está sendo monitorado devido às chuvas

06/01/2023

A Defesa Civil de Pitangueiras está acompanhando o nível do Rio Mogi Guaçu, que subiu bastante nos últimos dias, devido às intensas chuvas.

Durante toda essa semana, orientou donos de ranhos a retirarem animais de suas propriedades, já que a água avançou em muitas áreas. O trabalho contou com o apoio de rancheiros em barcos.
A Defesa Civil também ajudou a resgatar uma família que morava em uma casa às margens do rio e que foi invadida pela água.

As cinco pessoas, entre elas, uma idosa acamada, foram retiradas do imóvel e levadas a um local seguro, com o apoio de membros de um assentamento rural do município. A Secretaria Municipal de Assistência Social também está prestando apoio à família, com alimentos, produtos de higiene e outros itens.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil de Pitangueiras pelo telefone 199. A ligação é gratuita.

Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois das chuvas ou após qualquer tipo de desastre, a Defesa Civil do Estado de São Paulo mantém o aplicativo Alerta SP, disponível para download nos sistemas Android e IOS.

Além disso, também envia alertas de risco pelo SMS 40199. Para isso, basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Nova edição do Troca Geladinho será dia 04 de fevereiro

24 | janeiro | 2023