CRAS do bairro Jardim Santa Vitória inicia agenda de cursos complementares para o segundo semestre
07/07/2017
O CRAS é a porta de entrada da Política de Assistência Social e consiste no trabalho social com famílias, com objetivo de prevenir situações de risco e vulnerabilidades sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, fortalecimento de vínculos e garantia de acesso aos direitos de cidadania, através da oferta de ações e serviços.
Buscando justamente alcançar os resultados esperados, a Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS I de Pitangueiras, localizado no Jardim Santa Vitória em parceria com o SENAC iniciou na última quarta-feira (5) uma agenda de atividades complementares, as quais são destinadas exclusivamente aos adolescentes que estão sendo acompanhados por este serviço.
Financiada através de recurso federal (PBF*), a primeira atividade complementar que está sendo realizado é a de “Técnicas de Vendas no Varejo”, destinada a adolescentes em idade entre 15 e 17 anos através de 8 encontros de 3 horas cada, divididos num período de 2 meses. De acordo com a Coordenadora Elaine Locci “As atividades complementares e as oficinas oferecidas pelo CRAS são de suma importância para o desenvolvimento de potencialidades do público assistido, pois dão suporte e complementam o currículo desses adolescentes que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho”.
Os participantes são envolvidos no serviço do início ao fim, pois eles participam do planejamento, opinando dentro do que é possível, quais atividades eles gostariam que fosse desenvolvidas. “As atividades complementares são oportunidades de reforçar a importância da convivência e fortalecimento de vínculos dos integrantes dentro do ambiente familiar e do território do qual fazem parte” reforça Elaine.
Outras atividades complementares estão escaladas no calendário do CRAS I e serão desenvolvidas ao longo de todo o ano, sendo a próxima, “Práticas Administrativas em Escritório”, que já tem data prevista para ser iniciada em agosto.
*PBF – Piso Básico Fixo
Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva