Controle de Endemias realiza arrastão contra a Dengue nas Áreas de Preservação Permanente
25/05/2017
No dia 24 de maio de 2017 foi realizado um arrastão contra a dengue nas Áreas de Preservação Permanente dos bairros Jardim São Benedito e Jardim São João até a Rua Ceará. Ao todo foram recolhidos 15 sacos de materiais contendo possíveis criadouros do mosquito e mais de vinte focos de larvas foram eliminados pelos agentes de endemias. Os locais impossíveis de serem removidos foram devidamente tratados e alguns tiveram a água acumulada escoada.
No combate foi utilizado o larvicida biológico adquirido pela Secretaria de Saúde, o qual não agride o meio ambiente e não causa danos a animais, caso venha a ser ingerido.
Além de várias amostras dos locais considerados mais críticos terem sido recolhidas e encaminhadas para análise laboratorial, também foi executado o trabalho de conscientização e orientação sobre a forma correta e os cuidados necessários para se desfazer de recipientes descartáveis inservíveis.
Vale ressaltar que o município segue sem nenhum caso de dengue registrado até o momento, porém a luta contra o Aedes Aegypti deve ser constante e de interesse de toda a população, uma vez que ele é responsável por transmitir além da Dengue, o Zica Vírus, a Chikungunya e a Febre Amarela.
Reserve alguns minutos do seu dia para conferir seu quintal e arredores, troque a água dos animais de estimação diariamente lavando sempre os recipientes com água e sabão, evite deixar materiais descartáveis e brinquedos espalhados, guarde sempre os objetos que acumulam água em um local seco e coberto. Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos! Juntos podemos vencer este combate!
Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva