Conselho Tutelar recebe carro zero quilômetro do Ministério dos Direitos Humanos da Presidência da República
21/06/2017
O mês de junho foi marcado para o Conselho Tutelar de Pitangueiras e Ibitiúva pela entrega de veículo provindo do Ministério dos Direitos Humanos da Presidência da República. O veículo e outros equipamentos que já foram entregues tiveram seu processo de doação iniciado em 2013 e contemplaram Conselhos Tutelares de todo o país que se cadastraram no programa em comemoração aos 10 anos do “Disque 100”.
O “Disque 100” que é um serviço de utilidade da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República vinculado a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, que tem a função de receber denuncias de violação dos direitos humanos direcionadas a população que vive em vulnerabilidade, compreendendo Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas, Pessoas com Deficiência, LGBT, Pessoas em Situação de Rua e Outros, como quilombolas, ciganos, índios, pessoas em privação de liberdade.
O carro e os demais itens recebidos representam, além de mais uma conquista para o serviço público, a facilitação no atendimento dos conselheiros tutelares. A Secretária Municipal de Assistência Social, Aline Borges Lopes salienta que “os itens doados pelo Governo Federal possibilitarão um melhor atendimento a quem precisa do Conselho e trará qualidade de trabalho ao Colegiado”.
A Prefeitura Municipal está muito orgulhosa por mais uma conquista e parabeniza a Secretaria de Assistência Social e ao Conselho Tutelar de Pitangueiras por se empenhar em mais uma conquista.
Saiba mais sobre o Disque 100:
O Disque Direitos Humanos – Disque 100 é uma ouvidoria que funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100. As denúncias podem ser anônimas, e o sigilo das informações é garantido, quando solicitado pelo demandante.
Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva