Última Sala de Situação Dengue define estratégias para 2018
27/12/2017
Implantada neste ano, a “Sala de Situação Dengue” trouxe muitos benefícios para Pitangueiras e Ibitiúva, o projeto que é do Governo do Estado, possibilitou em 2017 a troca de informações entre os setores municipais e a criação de estratégias para a contenção da propagação das arboviroses no município e distrito.
Isso foi nítido com tão poucos casos de dengue até o mês de agosto, porém o período de chuvas teve início, trazendo algumas preocupações para o controle de endemias. A última Reunião da “Sala de Situação Dengue” do ano aconteceu na última quinta-feira (21) e teve uma importante missão, definir um plano de trabalho eficiente para o ano de 2018.
Liderada pela Secretária Municipal de Saúde e representantes do Controle de Endemias e da Vigilância Epidemiológica, a pauta em foco não só reforçou a parceria entre as Secretarias, que deve ser intensificada, mas também definiu que a partir da primeira semana de janeiro, Agentes de Saúde de Agentes de Controle de Endemias trabalharão juntos no sentido de prevenir e conter os riscos de propagação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Ação de grande importância para a população é a nebulização que tem sido realizada nos bairros e deve contar com a colaboração de todos, que devem abrir suas casas e deixar o veneno entrar, pois o mosquito pode estar escondido nos lugares mais inusitados. O próximo bairro a receber a ação é o centro. O bairro começa a ser nebulizado amanhã e a equipe do Controle de Endemias conta com a sua colaboração! Faça sua parte!
Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras