Alunos do 5° ano realizam mine Feira de Ciências em Escola Municipal em Pitangueiras
24/11/2017
Aprender nunca foi tão divertido para os alunos do 5° C da Escola Municipal Mário Rossim, que nesta sexta-feira (24), com o total auxilio da professora, promoveram uma fantástica Feira de Ciências, onde divididos em grupos, eles abordaram temas variados, de acordo com o conteúdo aprendido em sala de aula.
Os estudantes ficaram responsáveis pela apresentação e produção dos experimentos. Eduardo Lobato Gomes e Davi do Nascimento Vieira de 11 anos, demonstraram-se muito animados com o aprendizado adquirido ao participarem da feira de ciências: “foi muito legal, acho que poderia ter mais, a gente aprende química e ciências brincando, fazendo, colocando a mão na massa”.
A professora Ângela Magro explica que a ideia de montar uma mine feira de ciências surgiu dos próprios alunos que curiosos, a enchiam de perguntas sobre como aconteciam às reações químicas, “tudo começou quando estávamos assistindo vídeos de experimentos científicos durante as aulas, neste momento, percebi a animação e euforia deles sobre o assunto, a partir daí, tudo foi se desenrolando naturalmente, realizamos o sorteio dos grupos, escolha e divisão dos experimentos, levando em consideração a total segurança das crianças, e o resultado está ai, uma atividade magnífica!”.
A feira, que foi realizada no período da manhã na própria sala de aula do 5°C, foi aberta aos pais e as outras salas de aula da Escola Municipal Mário Rossim. Durante a visita, os próprios alunos do quinto ano explicaram seus experimentos ao mesmo tempo em que os reproduziam e demonstravam as reações químicas.
“Foi muito bonito ver as crianças tão empolgadas por realizarem um trabalho educativo, houve um espírito de equipe muito grande, um ajudou o outro com seu projeto, a ajuda dos pais também foi imprescindível, na verdade é fácil realizar um trabalho como este basta ter boa vontade!” Relata a professora Ângela.
O apoio da direção da escola também foi fundamental para que a exposição acontecesse, “um trabalho como este agrega muitos valores para a escola, é uma pena que devido o tempo ser curto algumas salas não poderão apreciar esta atividade. As crianças que visitaram prestaram atenção em cada explicação de cada experimento e saíram da sala com vontade de aprender mais, com certeza este é um aprendizado que estes alunos levarão para o resto de suas vidas”.
Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva