Adesão ao Jornal Oficial Eletrônico representa avanço ecológico e financeiro para Pitangueiras e Ibitiúva
13/09/2017
O mês de setembro começou com inovação para a administração pública. Pondo em prática o objeto da Lei Municipal nº 3.475 de 30 de junho de 2017, foi implantado pela Assessoria de Comunicação do Município o Diário Oficial Eletrônico, que extingue todo o tipo de utilização de papel na publicação dos atos oficiais do município e distrito.
O Diário Oficial, antes impresso, compreendia um custo médio de R$ 60.000,00 reais anuais, além de fazer uso de derivados ecológicos como o papel que, além de não ser mais aproveitado nas rotinas públicas administrativas e pela população, agride ferozmente o meio ambiente ao ser descartado.
O Diário Oficial Eletrônico passa a ser confeccionado através de software auto suficiente que possibilita o envio de arquivos para diagramação e formatação das edições de forma eletrônica. Salvo automaticamente na Biblioteca Nacional, conforme determinação de Lei Federal, estará disponível, como já acontecia, em formato PDF no site institucional da Prefeitura ou através do link imprensaoficialmunicipal.com.br/pitangueiras, também disponível no site.
Além disso, o novo modelo de divulgação dos atos legais dispensa a contratação exclusiva de jornalista para assinatura do jornal, que pode ser assinado digitalmente por qualquer funcionário que possua Certificado Digital – ECPF para fins de publicação.
O custo anual passa a ser de R$ 6.600,00, perfazendo uma economia de 85% aos cofres públicos e representa um grande avanço tecnológico, que trará mais segurança, agilidade e preservação ao meio ambiente.
Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva