8 | maio | 2020

Acidentes sem vítimas fatais diminuíram 25% em Pitangueiras

08/05/2020

Dados da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, por meio do Departamento Municipal de Trânsito de Pitangueiras mostram que o número de acidentes de trânsito sem vítimas fatais no município tive queda de 25% no primeiro trimestre deste ano, em comparativo com o mesmo período do ano passado.

Em 2019, de janeiro a março, foram registrados 20 acidentes sem vítimas fatais. Já nos primeiros três meses de 2020, este número diminuiu para 15. Os dados são da Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização (Infoseg).

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Sandro Moreti Lima explica que um dos fatores para a redução nestes números, se dá pela constante manutenção e implementação da malha viária, com melhorias na sinalização vertical e horizontal, além de outras medidas educativas e fiscalizadoras, realizadas pela Polícia Municipal e Polícia Militar.

“É importante ressaltar que aproximadamente 90% dos acidentes estão condicionadas a falhas humanas, em desrespeito às regras de segurança de trânsito. Esse mês, denominado de “Maio Amarelo”, em parceria com o Detran-SP, destacamos várias ações que serão desencadeadas para uma maior conscientização de nossa população no tocante ao respeito à vida e às regras de segurança no trânsito”, destaca.

O secretário reitera que, mesmo com a redução no número de acidentes, os motoristas não podem deixar de policiar suas atitudes quando estiverem ao volante. “Cada um deve ser um bombeiro do trânsito e ajudar a salvar vidas”, finaliza.

Polícia Municipal recebeu novas viaturas e reforma da base da corporação

29 | maio | 2020

CAIXA de Pitangueiras estará aberta neste sábado para pagamento do Auxílio Emergencial

28 | maio | 2020