6 | maio | 2020

3ª fase da vacinação contra gripe terá duas etapas

06/05/2020

A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) começa na próxima segunda-feira, dia 11 de maio, em Pitangueiras e Ibitiúva e será realizada em duas etapas

A primeira, que segue até o dia 17 de maio e que vai imunizar o seguinte grupo prioritário: crianças de 6 meses e menores de seis anos de idade, pessoas com deficiências, gestantes e puérperas até 45 dias.

Na segunda etapa, de 18 de maio a 5 de junho deverão ser vacinados adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas.

Em Pitangueiras e Ibitiúva, a imunização será de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais e horários:

PITANGUEIRAS
Sala de Vacinação da UBS Bela Vista, UBS Jardim Leone e UBS Santa Vitória, das 7h às 16h30
Sala de Vacinação da UBS Central: das 13h às 16h30, exceto para crianças.

IBITIÚVA
Sala de Vacinação do ESF: segunda, quarta e sexta, das 7h às 13h e de terça e quinta, das 11h às 16h30.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que a vacina contra a gripe não protege da Covid-19, mas auxilia os profissionais de saúde a excluírem o diagnóstico da gripe, já que as duas doenças apresentam sintomas parecidos.. Outra vantagem é que ajuda a reduzir a procura pelos serviços de saúde nessa época de pandemia.

Polícia Municipal recebeu novas viaturas e reforma da base da corporação

29 | maio | 2020

CAIXA de Pitangueiras estará aberta neste sábado para pagamento do Auxílio Emergencial

28 | maio | 2020