24/10/2022

A Prefeitura de Pitangueiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado(22), o último procedimento do 1º Mutirão de Cirurgias Vasculares realizado em parceria com a Santa Casa. No total, foram 50 cirurgias realizadas desde julho, quando o trabalho teve início.

O prefeito Marquinho Soriano e a secretária municipal de Saúde, Andreia Mantovani da Fonseca estiveram  para cumprimentar a equipe de profissionais responsável pelos procedimentos cirúrgicos.

A secretária destacou a importância do mutirão. “Esse trabalhou zerou uma fila de espera de anos. devido a esse sucesso, em breve, reabriremos a agenda para a segunda edição”, afirma Andréia.

O prefeito destacou o retorno dos mutirões ao hospital e a importância dessas cirurgias que atendem, inclusive, pacientes de outros municípios da região. “Esse trabalho que estamos fazendo vem para beneficiar nossa população e colocar nosso hospital em um patamar superior, com capacidade de atender a outros municípios”, finaliza Marquinho Soriano.

Desde o ano passado, a Prefeitura vem realizado mutirões de cirurgias da catarata, cálculo renal, estrabismo, pedra na vesícula, entre outros.

Feriado do Servidor Público altera expediente da Prefeitura

25 | outubro | 2022