153 da Polícia Municipal recebe denúncias de violência contra a mulher
02/03/2020
A cada duas horas, uma mulher morre no Brasil vítima de violência doméstica ou por sua condição de gênero. Os dados alarmantes são do Núcleo de Estudos da Violência da USP e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Em 2019, o feminicídio cresceu 7,2% no país. Os assassinatos, espancamentos e ameaças, na maioria das vezes, são praticados por companheiros ou ex-companheiros das vítimas.
A violência contra a mulher traz números alarmantes, que crescem a cada ano. Para diminuir esses índices, é preciso denunciar os agressores.
Foi pensando nisso, que a Polícia Municipal de Pitangueiras passou a receber também, denúncias referentes a esse tipo de violência. Basta ligar para o 153. Não é preciso se identificar. A ligação é gratuita e pode salvar vidas!
De acordo com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Sandro Moreti Lima, é preciso unir forças para diminuir a violência contra a mulher. “Abrimos o telefone para receber esse tipo de denúncia e reforçar a importância de proteger nossas mulheres. Nossa Polícia Municipal também está nessa luta”, afirma.
Outros canais de denúncia utilizados em todo o Brasil são o 190 (Polícia Militar) e o 180 (Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência). A ligação para ambos também é gratuita e pode ser anônima.