Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil
Horário de funcionamento: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Sandro Moreti Lima

Secretário: Sandro Moreti Lima

Formado pela Escola de Formação de Soldados de Jardinópolis/SP, chegou a patente de tenente PM. Curso Educação Física, na Escola de Educação Física da Polícia Militar. Pela Academia do Barro Branco, chegou ao posto do oficialato como 2º tenente, em 2008, ambas instituições de ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde também fez vários cursos como: Ações Táticas Especiais, Técnicas Policiais de Menor Potencial Ofensivo, EEF, Recursos Humanos, Diretoria de Pessoal, Logística, Diretoria de Logística, dentre outros. Atualmente, encontra-se na reserva como Capitão PM.

Órgãos vinculados à Secretaria:

Departamento da Guarda Civil Municipal
Comandante: José Ricardo Cristiano
Efetivo Total: 32
Competência: Exercer a vigilância, segurança e proteção dos bens, serviços e instalações municipais; exercer a vigilância interna e externa dos próprios municipais e dos prédios tombados; orientar o trânsito nas vias públicas; realizar a segurança escolar e defesa civil. E também dar apoio às polícias Civil e Militar, visando além das funções pré-estabelecidas, o bem-estar da população de modo geral.
E-mail: gcmpitangueiras@hotmail.com

Departamento da Guarda Patrimonial
Comandante: Luís Antônio Correa
Efetivo Total: 27
Competência: Exercer a vigilância, segurança e proteção dos bens, serviços e instalações municipais; exercer a vigilância interna e externa dos próprios municipais e dos prédios tombados.
E-mail: guardapatrimonial_pit@hotmail.com

Departamento de Trânsito
Responsável pela gestão do trânsito municipal
Rua Bahia, n° 365 - Centro, Terminal Rodoviário
Email: orgetrans_pitangueiras@outlook.com

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do Município - COMDEC

Finalidade de coordenar, em nível municipal, toda as ações de defesa civil, nos períodos de normalidade e anormalidade.