Mapa da Cidade - Clique para ampliar

Fundo Social inicia campanha para abrigar moradores de rua e protegê-los do Coronavírus

Diante da pandemia do Coronavírus, o isolamento social é a principal recomendação dos órgãos de saúde para conter a circulação do vírus. Ficar em casa é a ordem no momento! Mas e quem não tem casa?

Foi pensando nisso, que a Prefeitura de Pitangueiras, por meio do Fundo Social de Solidariedade, iniciou uma campanha para abrigar os moradores de rua neste momento em que ficar na rua é ainda mais arriscado.

Eles serão abrigados em um local já definido pelas equipes de assistência, onde receberão todas as orientações sobre prevenção ao Covid-19.

Para ajudar, as pessoas podem doar cama, colchão, lençol, travesseiro e produtos de higiene. As doações  podem ser levados na sede do Fundo Social, localizada na rua Dr. Euclides Zanini Caldas, n° 73 (em frente à Prefeitura). Em Ibitiúva, o Fundo Social fica na rua 8, n° 278, Centro. O horário de funcionamento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A presidente do Fundo Social, Ana Maria Pedro Soriano, explica que esse é o momento de ajudar quem menos tem condições. “Essas pessoas merecem toda a tenção nesse momento de combate a essa doença. Junto, vamos conseguir abrigar todos em situação de rua”, finaliza.