Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Página Inicial
Entre em contato...
Busca:

Mapa da Cidade - Clique para ampliar

Notícias
Prefeitura decreta situação de emergência por conta do Coronavírus

A Prefeitura de Pitangueiras decretou nesta sexta-feira, 20 de março, situação de emergência em saúde pública por conta da pandemia do Coronavírus. As medidas passam a valer a partir deste sábado, dia 21 de março, pelo período de 90 dias. O decreto completo pode ser acessado em https://bit.ly/DecretoCoronavírus. 

 

Dentre as normas estabelecidas pelo decreto, estão a suspensão e proibição do funcionamento dos seguintes estabelecimentos comerciais: estabelecimentos de ensino privado, de qualquer grau ou natureza, clubes, boates, casas de festas e eventos, áreas de lazer e academias. 

 

Fica proibido a aglomeração de pessoas, independentemente de quantidade, em praças e espaços públicos do município. 

 

Por meio do decreto, poderão funcionar apenas até as 18h os seguintes locais: bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e o comércio em geral. Vale lembrar, que os estabelecimentos que trabalham com delivery poderão manter suas entregas após esse horário. 

 

Não sofrem alterações e podem funcionar normalmente os seguintes estabelecimentos: farmácias consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas, distribuidoras e revendedoras de gás, lojas de material de construção, postos de combustíveis, mercados, supermercados e congêneres, padarias e estabelecimentos que vendem alimentação para animais. 

 

O prefeito Marcos Aurélio Soriano destaca que as medidas seguem as recomendações do Ministério da Saúde. "É o momento de tomas todas as precauções para que esse vírus não chegue ao nosso município. Estamos agindo com cautela e responsabiloidade para proteger nossa população", finaliza. 

 

 






Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Rua Dr. Euclides Zanini Caldas, n. 66 - Centro - CEP: 14.750-000
Tel:  (16) 3952-9121 - E-mail: pmpit@pitangueiras.sp.gov.br
Desenvolvido pela Williarts Internet