Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Página Inicial
Entre em contato...
Busca:

Mapa da Cidade - Clique para ampliar

Notícias
Prefeitura toma medidas de prevenção contra o Coronavírus

Mesmo não tendo nenhum caso confirmado de Coronavírus (Covid-19) no município, a Prefeitura de Pitangueiras, por meio das secretarias municipais, decidiu tomar algumas medidas de prevenção à pandemia. 

 

A partir desta terça-feira, dia 17 de março, as aulas nas escolas e creches municipais de Pitangueiras e Ibitiúva serão suspensas por tempo indeterminado. 

 

A Secretaria Municipal de Educação informa que até que os pais e responsáveis se organizem, ainda estará recebendo os alunos até a próxima sexta-feira, dia 20. A suspensão total das atividades se dará a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março.

 

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo também vai suspender, a partir desta terça-feira, todas as atividades esportivas, culturais e de recreação. Isso inclui apresentação teatral, projetos de dança, ginástica e campeonatos de futebol, futsal e demais modalidades esportivas. 

 

O Fundo Social de Solidariedade também suspendeu todas as atividades. Isso inclui os projetos de música, cursos e as atividades com os idosos no Centro de Convivência do Idoso. 

 

O prefeito Marcos Aurélio Soriano também realizou na manhã desta segunda-feira, dia 16, uma reunião com os líderes religiosos do município. “Pedi a eles que avaliem a questão da aglomeração nas igrejas e tomem as medidas necessárias. Esse é o momento de unirmos forças para proteger a nossa população”, afirmou.

 

Soriano destacou também, que o município suspendeu a liberação de alvarás para festas e eventos que tenham aglomeração de pessoas. Outra medida da Prefeitura foi a distribuição de frascos de álcool em gel em todos os prédios públicos municipais, para uso dos funcionários.  

 

PREVENÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população sobre os cuidados para prevenir o Covid-19. 

O ideal é evitar lugares com aglomerações; lavar as mãos com frequência usando água e sabão; evitar tocar os olhos, boca e nariz com as mãos não higienizadas; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar; evitar contato com pessoas que estejam doentes e não compartilhar objetos pessoais, como copos, talheres, entre outros.

 

O Coronavírus é uma doença que causa infecção respiratória e os sintomas se assemelham aos de uma gripe: coriza, tosse, dor de garganta e febre. Justamente por estarmos no período em que os casos de gripe costumam aumentar, a secretaria pedimos que as pessoas não se desesperem se apresentarem esses sintomas.

 

Mas se o indivíduo teve contato com alguém que tenha contraído a doença ou que tenha voltado de viagem dos países em que há foco maior do vírus, o ideal é que procure o serviço de saúde, se estiver apresentando os sintomas.

 

A Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando a situação da doença, já orientou e preparou a equipe sobre as recomendações diante de casos e está seguindo as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo.

 






Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Rua Dr. Euclides Zanini Caldas, n. 66 - Centro - CEP: 14.750-000
Tel:  (16) 3952-9121 - E-mail: pmpit@pitangueiras.sp.gov.br
Desenvolvido pela Williarts Internet