Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Página Inicial
Entre em contato...
Busca:

Mapa da Cidade - Clique para ampliar

Notícias
Dia D contra o sarampo ocorre neste sábado (15/2), em Pitangueiras e Ibitiúva

O Dia D de imunização contra o sarampo ocorre neste sábado, dia 15 de fevereiro, em Pitangueiras e Ibitiúva. Na ocasião, as unidades básicas de saúde do Jardim Santa Vitória, Jardim Leone e o ESF Ibitiúva, funcionarão em horário especial, das 9h às 13h

 

A imunização é destinada a crianças e jovens com idades entre 5 e 19 anos,  grupo considerado mais  vulnerável a infecções devido à menor procura pela segunda dose da vacina. 

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a doença começou no dia 10 de fevereiro e segue até o dia 13 de março. O tema “Mais proteção para a sua família”, chama a atenção para os riscos de pais e responsáveis não vacinarem seus filhos.

 

A população em geral também deve procurar  uma dessas três unidades no sábado, para atualizar a carteira de vacinação. Isso porque, a campanha também tem como objetivo atualizar não só a vacina do sarampo, mas também as demais vacinas do calendário. 

 

Durante ano, haverá outras etapas de mobilização nacional contra o sarampo, que serão divulgadas nos próximos meses.  

 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, em 2019, até o momento, foram confirmados 484 casos de sarampo no Estado. Um dos casos foi registrado na região, no município de Ribeirão Preto. 

 

 

 

 






Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Rua Dr. Euclides Zanini Caldas, n. 66 - Centro - CEP: 14.750-000
Tel:  (16) 3952-9121 - E-mail: pmpit@pitangueiras.sp.gov.br
Desenvolvido pela Williarts Internet