Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Página Inicial
Entre em contato...
Busca:

Mapa da Cidade - Clique para ampliar

Notícias
Alunos do Orquestrando foram convidados a formar Camerata Jovem

O projeto Orquestrando, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade há um ano, já está revelando jovens talentos da música. Um grupo de 13 alunos, com idades entre 12 e 18 anos, pertencentes ao projeto, foi convidado a formar a Camerata Jovem “João Carlos Martins”, maestro brasileiro, que se destaca como um dos principais do mundo. 

 

A Camerata está ligada ao Instituto Maestro Duque, de Pitangueiras, e ao Orquestrando o Brasil, projeto desenvolvido com o apoio da Fundação Banco do Brasil, SESI/SP e FIESP, que reúne líderes de grupos musicais dispersos por todo o Brasil, agregando mais de 200 grupos musicais de 136 municípios de 14 estados brasileiros.

 

De acordo com o maestro Dim Duque, coordenador do Orquestrando de Pitangueiras, os critérios utilizados para escolher os alunos que passaram a fazer parte da Camerata Jovem tiveram como base a frequência nas aulas de música, que acontecem todos os sábados, desempenho nas aulas e habilidades com os instrumentos musicais. 

 

“O objetivo desse novo grupo é dar continuidade à evolução musical dos alunos que se dedicam no projeto Orquestrando. E, também, ter um pequeno grupo para atender toda a cidade, instituições e levar o fruto deste projeto para o cenário musical, junto com o Maestro João Carlos Martins, no projeto Orquestrando o Brasil”, destaca. 

 

Dim Duque explica que a Camerata Jovem exige um pouco mais dos jovens, pois  busca mais  qualidade musical, mais dedicação para atingir o profissionalismo. Pelo fato de serem integrantes do projeto Orquestrando o Brasil, um dos maiores da atualidade, esses alunos terão acesso ao cenário musical sinfônico do País, criando outras oportunidades neste segmento. 

 

“Além de serem referência para todos os alunos do projeto municipal Orquestrando, esse novo grupo vai levar o nome de Pitangueiras para o cenário cultural mais abrangente e também estará disponível para toda comunidade”, finaliza, ressaltando que a Camerata será dirigida musicalmente por ele, sob orientação do maestro João Carlos Martins e da  equipe do Orquestrando Brasil.

 

 






Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Rua Dr. Euclides Zanini Caldas, n. 66 - Centro - CEP: 14.750-000
Tel:  (16) 3952-9121 - E-mail: pmpit@pitangueiras.sp.gov.br
Desenvolvido pela Williarts Internet