Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Página Inicial
Entre em contato...
Busca:

Mapa da Cidade - Clique para ampliar

Notícias
Tereos firma parceria de voluntariado com a Prefeitura de Pitangueiras

A Usina Tereos Açúcar e Energia Brasil - Unidade Andrade, de Pitangueiras, firmou parceria com a Prefeitura Municipal para oferecer ações de voluntariado nos projetos desenvolvidos no município.

 

Por meio do projeto “Sou Tereos e Ajudo a Sociedade”, a empresa recruta colaboradores que queiram atuar como voluntários em algum trabalho desenvolvido pela sociedade em geral.  “O objetivo é despertar nos colaboradores o orgulho de pertencerem à empresa e de poder contribuir com a sociedade”, explica a gestora de Recursos Humanos da Tereos,   Bruna de Freitas Antunes. 

 

De acordo com a gestora, os colaboradores são recrutados de acordo com as áreas em que podem atuar ou que tenham conhecimento específico ou talento. “A atuação é definida de acordo com o perfil de cada um”, reitera. 

 

No início do mês, representantes da Tereos se reuniram com o prefeito Marcos Aurélio Soriano e com alguns secretários municipais, para definirem as áreas nas quais os voluntários poderiam auxiliar. Inicialmente, a parceria será em ações de combate à dengue e também nos projetos sociais desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Pitangueiras. 

 

Para o prefeito Marcos Aurélio Soriano, a parceria é muito importante e chega em uma boa hora. “A Tereos sempre ajuda em projetos sociais e essa noa parceria fomenta ainda mais isso. No caso da dengue, por exemplo, estamos no período das chuvas, que é considerado crítico para proliferação do mosquito. A ajuda de voluntários em mutirões de limpeza, pro exemplo, intensifica a prevenção. Além disso, nos projetos sociais, esses voluntários trazem novos conhecimentos e ajudam a expandir o trabalho”, destaca o prefeito. 

 

ORQUESTRANDO

A primeira ação dos colaboradores voluntários da Tereos já começou. Um grupo já está atuando no projeto “Orquestrando”, que oferece aulas de música e canto para mais de 200 crianças e adolescentes de Pitangueiras, com idades entre 10 e 18 anos. 

 

Por meio do orquestrando, os alunos têm aulas de violino, canto, piano, percussão, violão e teclado ao público de 10 a 18 anos, de ambos os sexos. Elas são realizadas aos sábados, as 8h às 13h, na sede do Fundo Social.

 

Os voluntários de Tereos que atuam nesse projeto, têm conhecimento em música e em instrumentos musicais, e auxiliam os professores durante as aulas, tirando dúvidas dos alunos. 

 






Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Rua Dr. Euclides Zanini Caldas, n. 66 - Centro - CEP: 14.750-000
Tel:  (16) 3952-9121 - E-mail: pmpit@pitangueiras.sp.gov.br
Desenvolvido pela Williarts Internet