Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Página Inicial
Entre em contato...
Busca:

Mapa da Cidade - Clique para ampliar

Notícias
Quase 14 mil pessoas faltaram em consultas e exames em Pitangueiras e Ibitiúva no primeiro semestre deste ano

Quando uma pessoa falta a uma consulta ou a um exame na Rede Municipal de Saúde, alguma outra pessoa fica sem atendimento. Marcação de exames e consultas é coisa séria. A consulta que você falta, faz falta para alguém.

No primeiro semestre deste ano a Secretaria Municipal de Saúde de Pitangueiras registrou 44.866 agendamentos de consultas e exames. Do total de agendamentos foram registradas 13.706 faltas, ou seja, do total de consultas ou exames agendados 30,55% dos pacientes faltaram.

O não comparecimento de pacientes a consultas e exames agendados compromete o acesso de outros usuários ao sistema de saúde, acarreta no aumento de prazo de espera para a realização de uma determinada consulta ou exame.

Pessoas que necessitam de consultas ou exames poderiam ser consultadas ou examinadas de forma mais rápida se fossem encaixadas nas vagas dos faltosos. Mas para isso é necessário que a pessoa que vai faltar na consulta ligue ou vá até a unidade de saúde onde marcou com antecedência e informe que não vai poder comparecer.

Para desmarcar a consulta o paciente só precisa ligar ou fazer isso pessoalmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Centro de Especialidades Médicas, onde a sua consulta ou exame foi marcado, com a maior antecedência possível. Isso abrirá espaço para uma consulta ou exame mais rápido de outra pessoa.






Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Rua Dr. Euclides Zanini Caldas, n. 66 - Centro - CEP: 14.750-000
Tel:  (16) 3952-9121 - E-mail: pmpit@pitangueiras.sp.gov.br
Desenvolvido pela Williarts Internet