Mapa da Cidade - Clique para ampliar

Prefeitura vai abrir inscrições para segunda fase de castração de animais domésticos

A Prefeitura de Pitangueiras abre no dia 6 de setembro a segunda etapa de castrações de animais domésticos neste ano. As inscrições acontecem na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Euclides Zanini Caldas, 633, no Centro. Após as inscrições as castrações acontecem nos dias 20 e 21 de setembro na Praça João Pessoa.

A Campanha de Castração Gratuita vem acontecendo anualmente. Desde 2017 a Prefeitura de Pitangueiras contratou o serviço especializado de castração de animais para campanhas anuais. Em 2017 e em 2018 já foram castrados 840 animais.

Na primeira etapa de castração deste ano já foram castrados quase 300 animais domésticos. Já são 1.134 animais domésticos castrados desde o primeiro ano de mandato desta Administração.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a  castração é considerada a única forma realmente eficaz e ao mesmo tempo humanitária de controle populacional de animais. A esterilização, ou castração é uma cirurgia que impede a procriação de cães e gatos. Consiste na retirada dos ovários e útero da fêmea, e dos testículos do macho. Os animais podem ser esterilizados a partir dos 3 meses de idade, não interferindo em seu desenvolvimento e formação.

6 de setembro

Local: Secretaria Municipal de Saúde -  Rua Euclides Zanini Caldas, 633, no Centro

Castrações

20 e 21 de setembro