Mapa da Cidade - Clique para ampliar

Pitangueiras vence o Dia do Desafio 2019

Pitangueiras venceu Santa Rita do Passa Quatro, no Dia do Desafio, realizado em 29 de maio de 2019. Nosso município conseguiu que mais de 7 mil munícipes aproveitassem o dia para se movimentar, enquanto a cidade concorrente conseguiu a participação de pouco mais de 3 mil pessoas.

A equipe da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, ficou responsável por organizar e orientar várias atividades físicas ao longo do dia com funcionários do Paço Municipal, Secretarias, Garagem Municipal, Postos de Saúde e vários outros setores. Além destas, registramos também a participação das academias, empresas, projetos, escolas, entre outras instituições da cidade e do distrito de Ibitiúva, totalizando 7.428 participantes (sete mil quatrocentos e vinte e oito).

Agradecemos a todos que colaboraram e toda população que se juntaram a nós por mais um ano no Dia do Desafio, esta disputa saudável que a 25 anos incentiva e conscientiza as pessoas sobre a importância da atividade física no dia a dia.

Sobre o Dia do Desafio

O principal objetivo desta data é motivar a população a praticar atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo e a mente. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.