Mapa da Cidade - Clique para ampliar

Edital de Concurso Público da Prefeitura de Pitangueiras para preencher 108 vagas será publicado em junho

O edital do Concurso Público da Prefeitura de Pitangueiras para preencher 108 vagas deve ser publicado na primeira quinzena do próximo mês e as provas devem acontecer em agosto.

O contratado para a realização do processo seletivo é o Instituto Consulplan, com atuação consolidada em todo o país. Atualmente a associação é a responsável por concursos públicos em andamento como o da Companhia das Docas do Pará (CDP), do Ministério Público de Santa Catarina, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e da Prefeitura de Guaratinguetá (SP).

TRANSPARÊNCIA

Na última terça-feira (21) aconteceu a primeira reunião da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Concurso Público Municipal, formada por membros da Administração, servidores municipais, três vereadores e um representante da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também foi convidado, por meio de ofício, a participação de um representante do Ministério Público para compor a Comissão. O grupo foi formado para garantir transparência em todas as etapas de seleção e contratação dos candidatos. Na ocasião também estiveram presentes os representantes do Instituto Consulplan para a definição do cronograma do processo seletivo.

Segundo o secretário de Governo e Planejamento de Pitangueiras, Robson Mateus Borges da Silva, alguns detalhes do edital estão sendo acertados entre a Comissão e o Instituto até a sua publicação. Ele também destacou a importância dessa Comissão para a condução de todas as etapas do Concurso. “Essa é uma forma de atestar toda a clareza e transparência do processo seletivo que a Administração vem conduzindo”, disse Silva.

SOBRE AS VAGAS
Das 108 vagas que serão disponibilizadas e detalhadas no edital que será publicado no próximo mês, 43 exigem nível superior, 35 ensino médio, 16 ensino fundamental completo, 10 ensino fundamental incompleto e 4 ensino técnico.

As inscrições para participar do Concurso Público terão os seguintes valores: R$ 43,30 para vagas que exigem nível fundamental completo e incompleto; R$ 49,80 para vagas que exigem ensino médio e técnico e R$ 70 para as vagas que exigem nível superior.

As vagas serão para funções em diversas secretarias do município. A seleção irá preencher vagas para as secretarias de Saúde, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Esporte e Administração.