Mapa da Cidade - Clique para ampliar

Dia D de Vacinação contra a Gripe acontece neste sábado (4) em Pitangueiras e Ibitiúva

Neste sábado (4) acontece do Dia D de Vacinação contra a Gripe (Influenza) em Pitangueiras e Ibitiúva. A vacinação estará disponível em todas as unidades de saúde em funcionamento no município, das 8 às 17 horas.

Esta é a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que começou no dia 10 de Abril e termina no 31 de Maio de 2019. No sábado acontece o dia de Mobilização Nacional, mais conhecido como Dia D.

QUEM DEVE TOMAR A VACINA?

- Gestantes
- Crianças de 6 meses até 5 anos
- Idosos à partir dos 60 anos
- Puérperas (até 45 dias pós-parto)
- Professores de escolas públicas e privadas
- Trabalhadores da saúde
- Funcionários do sistema prisional
- Indígenas
- Policiais Civis e Militares; Bombeiros e Membros Ativos das Forças Armadas
- Portadores de Doença Crônicas (doença respiratória; doença cardíaca; doença renal crônica; doença hepática; doença neurológica; diabetes; imunossupressão; transplantados; obesidade; trissomia).

LOCAIS DE VACINAÇÃO

A vacinação contra a gripe ainda estará disponível até o dia 31 de maio. Saiba os locais de vacinação e horários:

- ESF Santa Vitória: das 7h às 12h30 todos os dias
- UBS Bela Vista (Bela Vista + Central) das 7h às 12h e das 13h às 16h todos os dias
- UBS Jardim Leone (Leone + São João) das 7h às 16h todos os dias
- ESF Ibitiúva - Segunda: 7h às 12h30 / Terça: 7h às 10h30 e das 13h às 16h30 / Quarta: 7h às 13h / Quinta: 7h às 10h30 e das 13h às 16h30 / Sexta: 7h às 13h