Mapa da Cidade - Clique para ampliar

Projeto Cidade Empreendedora será lançado nesta quarta-feira em Pitangueiras

Ação é resultado de parceria do Sebrae-SP com a Prefeitura Municipal; evento aberto a população está marcado para as 19h, no Teatro Municipal

Resultado de uma parceria entre Sebrae-SP e Prefeitura Municipal, o Projeto Cidade Empreendedora Pitangueiras será lançado nesta quarta-feira, dia 27, às 19h, no Teatro Municipal. O objetivo do projeto é fomentar o empreendedorismo local para o desenvolvimento da atividade econômica de forma sustentável.

Além da apresentação do projeto, a programação do evento inclui uma palestra sobre empreendedorismo voltada para profissionais e empreendedores interessados no tema. A palestra é aberta a população e as inscrições podem ser feitas no Sebrae Aqui, pelo telefone (16) 3952-6583.

O projeto envolve uma série de ações voltadas para empresários, futuros empresários, agentes públicos, crianças e adolescentes durante todo o ano de 2019. A expectativa é capacitar cerca de mil empresários.

Entre as ações planejadas está a implantação de uma trilha de desenvolvimento de novos negócios e Microempreendedores Individuais (MEIs), que será composta por um conjunto de oficinas e palestras sobre planejamento estratégico, marketing, finanças e inovação com o objetivo de proporcionar ferramentas e metodologias que possibilitam a melhoria da competitividade dos negócios locais. Os produtores rurais e ambulantes também serão capacitados durante o programa.

No quesito cultura empreendedora, serão implantados os programas Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) que envolve alunos do ensino fundamental e o Crescendo e Empreendendo voltado para alunos do ensino médio. O programa ainda inclui ações de políticas públicas, missões empresariais, além do atendimento no Posto do Sebrae Aqui e na unidade do Sebrae Móvel.

Lançamento do Projeto Cidade Empreendedora

Data: 27 de fevereiro (quarta-feira)

Hora: 19hLocal: Teatro Municipal

Endereço: 205, Av. das Pitangueiras, 1, Jardim São Gabriel, Pitangueiras