Mapa da Cidade - Clique para ampliar

Sebrae-SP faz parceria com Prefeitura para capacitar empresários de Pitangueiras

Assinatura para viabilizar o Projeto Cidade Empreendedora foi feita nesta sexta-feira, dia 11

O Sebrae-SP fechou uma parceria com a Prefeitura de Pitangueiras nesta sexta-feira, dia 11, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo local para o desenvolvimento da atividade econômica de forma sustentável. O Projeto Cidade Empreendedora envolve uma série de ações voltada para empresários, futuros empresários, agentes públicos, crianças e adolescentes durante todo o ano de 2019. A expectativa é capacitar cerca de mil empresários e empreendedores. O contrato foi assinado pelo prefeito Marcos Aurélio Soriano e por Vinícius Agostinho da Nóbrega, do Sebrae-SP.

Por meio da parceria serão realizadas diversas atividades na cidade. Serão implantadas trilhas de desenvolvimento de novos negócios, agricultura familiar, ambulantes e Microempreendedores Individuais (MEIs), que serão compostas por um conjunto de ações, entre elas, de acordo com cada trilha, oficinas e palestras sobre planejamento estratégico, marketing, finanças e inovação com o objetivo de proporcionar ferramentas e metodologias que possibilitam a melhoria da competitividade dos negócios locais.

No quesito cultura empreendedora, serão implantados os programas Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) que envolve alunos do ensino fundamental.

O programa ainda inclui ações voltadas para o acesso ao crédito, como o programa Juro Zero, de políticas públicas (Sala do Empreendedor e Rede Simples), missões empresariais, encontro de negócios, além do atendimento no Posto do Sebrae Aqui e na unidade do Sebrae Móvel. O Sebrae Aqui está localizado na Rua Santa Catarina, 179, Centro, em Pitangueiras.