Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018

Comemorada de 21 a 28 de agosto a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla está tendo dias de programação bastante intensa, que inclusive extrapolou a data.
Segundo Sandra Cristina Ferreira da Rosa Fernandes, diretora da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pitangueiras a programação abrange diversas atividades como Balada Inclusiva que foi realizada no dia 16 na Associação e teve o DJ Samuka pilotando as Pick-ups.
Hoje (21) aconteceu a abertura oficial com a palestra da Assistente Social Esther Drudi Sant’Anna Ribeiro, falando sobre direitos e políticas públicas para as pessoas com deficiência. Amanhã os alunos da APAE irão passear no shopping em Bebedouro e assistir ao filme “Os incríveis 2”.
Na próxima segunda será realizado o dia da Beleza, onde alunos e familiares poderão desfrutar de beleza, realizado por cabeleireiro, professores e funcionários da entidade onde será feito corte de cabelos, escova, chapinha e unhas. Essa atividade tem como objetivo conscientizar os alunos para a boa higiene, sensibilizando para a busca de benefícios saudáveis para o corpo, valorizando hábitos de higiene, promovendo a socialização e a valorização da autoestima.
Fechando a semana, no dia 28 haverá a exposição de fotos dos alunos da entidade. Fotos que foram feitas com a fotógrafa Joelma Silva, profissional da área, que registrou momentos de amizade, companheirismo e valorizou a beleza de um jeito único e especial. A exposição será aberta às 14h na sede da APAE (Rua Guaporé, 1000; Bairro: Conj.Hab. Padre Plácido Roth – Cohab 2).

Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras