Encontro de carros antigos reúne mais de 350 clássicos em Pitangueiras

“Evento aconteceu em 22 de julho e fez parte do calendário especial elaborado para comemorar os 160 anos da cidade.”

Uma fantástica viagem no tempo, foi desta forma que a população Pitangueirense se sentiu ao visitar a Praça São Sebastião (Praça da Matriz) no domingo, 22 de julho, ao deparar-se com mais de 350 carros e motos antigos expostos no local.

O Encontro de Carros Antigos, promovido pela Prefeitura Municipal de Pitangueiras através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo em parceria com o grupo Antigomobilismo atraiu mais de 2000 pessoas entre pitangueirenses e região.

Atrativos não faltaram. A 7ª edição reuniu além de carros, caminhões, pick-ups, motos, lambretas, vespas, bicicletas, Kombis, jeeps e veículos militares. A maioria com mais de 25 anos de fabricação e muito bem conservados. Relíquias que chamaram a atenção.

O objetivo dos colecionadores é resgatar os modelos de épocas passadas e manter o máximo possível da originalidade do veículo. No Encontro foi possível fotografar os possantes e conhecer um pouco mais sobre a história automobilística do país e do mundo.

Voltado para toda a família, o evento que faz parte do calendário especial de atividades em comemoração aos 160 anos de Pitangueiras, contou ainda com comércio de peças e miniaturas para colecionadores e muito Rock And Roll com a banda local Black Jack.

Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo