Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Página Inicial
Entre em contato...
Busca:

Notícias
Primeira semana de eventos é recheada de atividades culturais em Pitangueiras

“Os acontecimentos fazem parte do calendário de programação em comemoração ao aniversário de 160 anos de Pitangueiras e englobam todas as Secretarias da cidade.”

A primeira semana de festividades em comemoração ao aniversário de 160 anos de Pitangueiras foi um sucesso!

A programação foi aberta oficialmente na quarta-feira 04 e contou com um mega show da Orquestra Filarmônica de Pitangueiras que com um repertório eclético, viajou entre os estilos e apresentou desde sucessos do ABA a grandes clássicos de Mozart, Beethoven, entre outros.

Na quinta-feira 05, foi aberta a 2º Edição do Concurso de Fotos “Pedro Aparecido Gamboni”, o concurso, que movimentou a cidade em 2017, promete ainda mais para este ano. Através do tema “Pitangueiras, nossa cidade, nosso Patrimônio”, a competição vem com o intuito de incentivar a arte da fotografia e os talentos locais, dando a oportunidade aos munícipes de mostrarem sua técnica e sensibilidade fotográfica com seus respectivos olhares sobre a cidade, através da lente das câmeras. Veja o regulamento completo do concurso em http://www.pitangueiras.sp.gov.br/imagens/Regulamento-Concurso-Fotografico-2018.pdf.

A quinta-feira ainda foi marcada pelo início da 3ª Edição do Festival de Teatro de Pitangueiras, que foi aberto pelo espetáculo de comédia Palhaça Sola com o grupo Atua Cia Teatral. A apresentação arrancou gargalhadas da plateia que acompanhou atentamente a saga da palhaça Piolinha que após ser expulsa do lugar onde vivia teve que aprender a recomeçar. Com uma crítica inteligentíssima e muito bem-humorada sobre os padrões de beleza atuais, o monólogo agradou e prendeu a atenção de todos os presentes.

A segundo dia de festival, sexta-feira 06, trouxe a peça O Santo e a Porca, a comédia, escrita pelo icônico Ariano Suassuna, foi muito bem representada pelo grupo Rabugentos Cia Teatral e abordou o tema da avareza. A plateia se divertiu e se encantou com as brilhantes interpretações dos personagens.

No sábado 07, a animação começou pela manhã com o 1° encontro Cultural de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim. O encontro contou com a participação dos capoeiristas do projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal “Capoeira para uma Vida Melhor”, que utilizaram a dança e o gingado para levar o público à um passeio pelo tempo contando a história da atividade no Brasil. 

À noite, a atração ficou por conta da Cia A DitaCuja que através do espetáculo infantil Mundolino, concebido a partir do livro “Lino” de André Neves, proporcionou a plateia um olhar para as relações humanas a partir de seres não humanos. Com um cenário muito bem produzido e uma caracterização exemplar, a apresentação arrancou elogios do público que aplaudiu de pé ao final da encenação.

A primeira semana de comemorações foi fechada com chave de ouro no domingo 08, com o Grupo Teatral Engasga Gato, que trouxe o espetáculo João de Barros, uma história leve e divertida, levando o público a uma viagem no tempo da infância, onde não se precisava de muito para ser feliz, apenas o necessário e um dia novinho em folha.

Os eventos não param por aí. A programação retorna na próxima quinta-feira, 12 de julho, confira a agenda desta semana:

 

Peça: Estrada para o Céu

Dia: 12/07 – Quinta-feira

Local: Teatro Municipal

Horário: 20h – Classificação Livre

 

• Peça: Pequena

Dia: 13/07 – Sexta-feira

Local: Teatro Municipal

Horário: 20h – Classificação 14 anos

 

• Recreação na Praça (assistência à saúde, corte de cabelo, teatro de rua, shows, projetos e muito mais)

Dia: 14/07 – Sábado

Local: Praça João Pessoa

Horário: 9h às 22h

 

Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Pitangueiras

  

 






Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Rua Dr. Euclides Zanini Caldas, n. 66 - Centro - CEP: 14.750-000
Tel:  (16) 3952-9121 - E-mail: pmpit@pitangueiras.sp.gov.br
Desenvolvido pela Williarts Internet