ProAC incentiva projetos da Orquestra Filarmônica de Pitangueiras

“Meu Bairro tem Concerto” é um dos projetos que recebeu o apoio

A temporada de concertos da Orquestra Filarmônica de Pitangueiras começa com boas notícias para Pitangueiras e Ibitiúva, o mês de maio foi o escolhido para espalhar a música erudita nos bairros da cidade e distrito, com apresentações que tomarão espaços públicos, ruas e praças. A escolha dos locais que receberão o projeto “Meu Bairro tem Concerto”,  foi realizada em uma parceria entre OFP, Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo e Secretaria de Educação.

A grande estreia se dará no dia 11 de maio (sexta feira) na Escola Municipal Professora Celina Mendes Correa Ricci, no Bairro Morada do Sol. Em seguida, no 18 de maio, (sexta-feira), quem recebe a Orquestra é a Escola Municipal Professora Dirce Dias no Jardim Veneza e a terceira e última apresentação será no dia 25 de maio (sexta –feira) na Escola Municipal Antônio Domingos Paro no Distrito de Ibitiúva.  Todas as apresentações estão programadas para às 19h, elas serão gratuitas e abertas ao público.

Contando com um repertório eclético composto por músicas populares e eruditas, a Orquestra Filarmônica abre o projeto “Meu Bairro tem Concerto”, através de uma iniciativa cultural do ProAC, contando ainda com o apoio da Usina Pitangueiras e o suporte indispensável da Prefeitura do Município. A Orquestra recebeu também a assessoria de produção cultural da Agência Origem de Ribeirão Preto.

Segundo o maestro Huederson Duque, “Um repertório especial foi escolhido para esse projeto. Composições nas quais há uma proximidade com o público presente no evento. Tenho certeza que ao ouvir os primeiros acordes, todos irão reconhecer os clássicos da música erudita e se encantar com obras musicais sendo executadas ao vivo. Músicas com Dancing Queen, I Will Always Love You, Trem Bala e Jesus, Alegria dos Homens farão parte das apresentações da orquestra”, afirma o maestro.

Confira a programação e não deixe de comparecer a esta grande representação da cultura de nossa cidade.

11/ 05/ 2018 (sexta feira) às 19h

Local: E.M. Profª Celina Mendes Correa Ricci