Secretaria de Assistência Social abre inscrições para Frente de Trabalho

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social vem informar que estão abertas as inscrições para a Frente de Trabalho. O programa, que será retomado, tem por intuito promover a formação e geração de renda na cidade e distrito, dando uma oportunidade aos que se encontram sem emprego ou em situação de vulnerabilidade.

Suas atividades compreenderão: cursos de capacitação, limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais.

Para participar do programa, o interessado deverá possuir os seguintes requisitos:

- estar cadastrado no cadastro único para programas sociais;

- estar comprovadamente desempregado há no mínimo um ano;

- não estar recebendo benefício previdenciário, benefício de prestação continuada ou seguro desemprego;

- comprovadamente residir no Município de Pitangueiras;

- ter idade equivalente ou superior a 18 (dezoito) anos.

Para se inscrever, o interessado deve procurar o CRAS e CREAS referente ao seu território/bairro e retirar uma senha. Serão disponibilizadas 100 senhas para cada território e 50 para Ibitiúva, totalizando 450.  Inicialmente serão triadas 100 senhas, das quais 50 serão já selecionadas e 50 ficarão para a fila de espera, seguindo para os demais conforme necessidade.

Posteriormente, as inscrições em Pitangueiras serão realizadas na sede do Fundo Social de Solidariedade na Rua Dr. Euclides Zanini Caldas nº 73 Centro (em frente à prefeitura), das 08:00 às 12:00 horas de 23 a 26 de abril de 2018 e em Ibitiuva na sede do Serviço Social de Ibitiúva na Rua Oito nº 278, das 08:00 às 12:00 horas de 23 a 26 de abril de 2018.

Os documentos necessários para realização da inscrição são:

- Carteira de Identidade (RG) – CPF

- Certidão de nascimento ou casamento

- Certidão de nascimento dos filhos (se houver)

- Carteira de Trabalho

- Comprovante de endereço (conta de água ou energia elétrica).

Poderão ser solicitados outros documentos no ato na inscrição. A seleção dos candidatos será feita através de processo seletivo simplificado. Apenas um integrante por família pode participar. A carga horária será de 4h diárias, com um auxílio de R$ 300,00 mensais.

Maiores informações no Fundo Social de Solidariedade pelo 3952-3932.