Prefeito vai a São Paulo formalizar R$ 350 mil em emendas para a Saúde

Na última sexta-feira, 02, o chefe do executivo municipal dirigiu-se à capital paulista em clima de alegria.

Na ocasião, após cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, foi possível a assinatura de três emendas parlamentares que garantem R$ 350 mil reais para a saúde de Pitangueiras e Ibitiúva nos próximos meses. Acompanhado dos vereadores Rolmes Aparecido Marim (Romim) e Márcia Maria Bento, que foram os intermediadores de R$ 200 mil direcionados pelo Deputado Estadual Aldo Demarchi e R$ 50 mil reais direcionados pela Deputada Estadual Beth Sahão, respectivamente, no momento de assinatura, o prefeito teve mais uma boa notícia, com a disponibilização de mais R$ 100 mil, direcionados pelo Deputado Estadual Roberto Massafera.

Vale lembrar que o dinheiro provindo de emendas são direcionados a um fim específico e somam ao orçamento público pré-estabelecido, trazendo mais conquistas e melhorias para a população.

A Prefeitura agradece a colaboração dos envolvidos e acredita que em breve, muitas coisas boas virão.

Saiba o que são emendas parlamentares?

As emendas são, em suma, uma maneira que os legisladores brasileiros têm à sua disposição para direcionar recursos do orçamento público, com base no seu relacionamento mais próximo com as cidades e regiões que representam. O dinheiro provindo delas chega ao município em forma de convênio, com finalidade pré-determinada e fiscalizada pelos órgãos estaduais competentes.

Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras