Apresentação teatral reúne alunos do 5° e 4° ano na Escola Municipal Mário Rossim

O mês de dezembro começou com teatro na Escola Municipal Mario Rossim, onde os alunos do 5° C e 4° A, guiados pela professora Ângela Magro presentearam os presentes com a apresentação de uma releitura belíssima e divertida da obra O soldadinho de Chumbo de Hans Christian Andersen.

Nem mesmo a chuva atrapalhou que os pais fossem prestigiar a apresentação da peça “O Soldadinho e a Bailarina”, que arrancou suspiros e muitas risadas da plateia.

A vivência teatral promove a ampliação da visão de mundo, estimula e desenvolve a consciência cultural e auxilia o indivíduo a se organizar em grupo, desenvolvendo a consciência da coletividade, além de contribuir vivamente para a desenvoltura e a perda da timidez.

Ensinar é um ato de amor e as profissionais da rede municipal de Pitangueiras e Ibitiúva levam isso muito a sério. A prova disso é que os alunos deram um show de interpretação e estimulados pela equipe da escola deixaram a timidez e o medo de lado e mostraram que uma educação de qualidade tem o poder de transformar as pessoas, encorajando-as a ser o que desejarem.

A Prefeitura Municipal parabeniza todos da Escola Mário Rossim pelo belíssimo trabalho realizado em 2017, a educação tem o poder de mudar o mundo, por isso os investimentos nesta área devem e serão constantes no próximo ano.

Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva