Prefeitura reativa Feira Livre

Pensando em incentivar o pequeno produtor e agricultor local, bem como apoiar as entidades municipais a Prefeitura Municipal de Pitangueiras, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Divisão de Fiscalização Tributária estão trabalhando duro durante o início do mês de novembro para reativar a Feira Livre Municipal.

Outras vezes já colocada em prática, a feira instituída inicialmente pela Lei Municipal nº 3.126/2013 passa agora a funcionar perante novas normas e em novo local, sito a Praça João Pessoa, em frente à antiga Estação Ferroviária, conforme Decreto nº 3.957/2017.

A Feira deve funcionar aos domingos das 7h às 16h e contará com no máximo 30 barracas, que serão divididas entre entidades, assentados e produtores em geral.  Os interessados em participar devem procurar a Divisão de Fiscalização Tributária Municipal, sito à Rua Santa Catarina nº 179 Centro e realizar o pré-cadastro. Isso vale também para aqueles que já se cadastraram outras vezes na divisão. Os documentos necessários são:

- Registro na Vigilância Sanitária (quando necessário);

- Declaração de aptidão do PRONAF (quando necessário);

- Original e cópia do CPF e RG;

- Cópia do cartão CNPJ;

- Original e cópia do comprovante de endereço;

- Lista dos produtos a serem comercializados;

Para os idealizadores da Feira, a mesma vai muito além da promoção da comercialização de produtos, ela é também uma forma de cultura que promove a tradição, a história e a identidade de um povo. A busca é acima de tudo, trazer a população uma forma também de lazer e confraternização aos domingos, incentivando também os produtores e agricultores locais.

Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva