Halloween tem espaço garantido nas creches municipais

Entre gostosuras e travessuras, os alunos das creches municipais de Pitangueiras e Ibitiúva mergulharam durante este início de semana na cultura, atualmente tão difundida, do famoso “Halloween” ou “Dia das Bruxas”.

A comemoração que precede o dia de todos os santos nos Estados Unidos tem ganhado mais visibilidade no Brasil a cada ano, entrando desde cedo no currículo das crianças que terão posteriormente contato direto com a cultura inglesa por intermédio da língua obrigatória no ensino brasileiro.

Nas creches municipais a figura em destaque foi a bruxa, tão presente nas histórias literárias. Professores e alunos trabalharam em conjunto enfeitando as dependências das mesmas e comemorando com muitas gostosuras o seu dia, através de peças de teatro, brincadeiras e muita diversão.

A Prefeitura parabeniza a iniciativa e defende que Cultura e Educação são os ingredientes principais para uma sociedade mais justa e bem desenvolvida.

Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva