Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Página Inicial
Entre em contato...
Busca:

Notícias

Diretor de Cultura acompanha Maestro Huederson Duque em apresentação do Orquestrando São Paulo

Com uma carga de emoção muito grande e acarretando um grande avanço cultural para Pitangueiras e Ibitiúva, o Diretor Municipal de Cultura Marcelo Aparecido Locci e o Maestro da Orquestra Filarmônica de Pitangueiras Huederson Duque, estiveram no Teatro Municipal de São Paulo no último domingo (08). A oportunidade foi utilizada para apresentar os 20 maestros das cidades e orquestras do interior que passarão a fazer parte do projeto, apadrinhado e desenvolvido pelo grande maestro João Carlos Martins, Orquestrando São Paulo.

O projeto que é apoiado pelo SESI tem o intuito de reinserir a musicalização na formação escolar e na vida da sociedade do interior paulista, por meio de maestros e oruqestras que foram pré-selecionados em um encontro realizado há alguns meses na cidade de Jaboticabal. São Paulo, com sua forte influência cultural, foi escolhida para a apresentação dos mesmos, que já estão sendo capacitados pelo SESI de forma totalmente gratuita para a missão que virão a cumprir.

Para o maestro, carinhosamente chamado de “Dindim” foi “gratificante estar no palco do Teatro Municipal de São Paulo, um centro de cultura, onde tudo acontece, pois sabemos das nossas dificuldades, foi incrível”.

Atualmente a Secretaria colabora com a Infraestrutura para ensaios e transporte da Orquestra, além de apoio na busca de recursos e parcerias como esta, que podem agregar, mais que tudo, toda a sensibilidade, conhecimento e experiência de um ser tão maravilhoso como João Carlos Martins.

Na mesma oportunidade, diretor e maestro, tiveram uma reunião com o Produtor Cultural e Diretor da TV Cultura José Roberto Walker, onde fizeram um pedido de apoio à Orquestra Filarmônica e à cultura de Pitangueiras, um encontro que deve gerar bons frutos em breve.

A Prefeitura se sente lisonjeada por um avanço tão grande e pela oportunidade de inserir uma Orquestra na realidade cultural de Pitangueiras e Ibitiúva e parabeniza secretaria e maestro por todo seu empenho e dedicação, na certeza que esse é apenas o início de um brilhante caminho que vem pela frente.

 

Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva

 






Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Rua Dr. Euclides Zanini Caldas, n. 66 - Centro - CEP: 14.750-000
Tel:  (16) 3952-9121 - E-mail: pmpit@pitangueiras.sp.gov.br
Desenvolvido pela Williarts Internet