Creas realiza exposição de trabalhos manuais

Dando visibilidade e valorizando o serviço realizado pelos adolescentes que participam do Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Liberdade Assistida, o CREAS- Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Pitangueiras realizou nesta quarta-feira (04) uma exposição de bonés e camisetas confeccionadas a mão através de uma oficina oferecida através do SENAC pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Organizada pela Assistente Social e coordenadora do CREAS Yeda Inês Calsa Pereira da Silva e pela orientadora de medida Paula Roberta Pinhal Piccoli Sarneiro, a exposição recebeu o prefeito municipal, a primeira dama do município e também foi prestigiada por funcionários públicos municipais, que admiraram e elogiaram o trabalho dos jovens que lá estavam presentes.

A ação tem por intuito incentivar a profissionalização dos jovens e dar a eles formas de trabalho que os desviam de condutas ruins. Em uma conversa informal, os jovens foram ouvidos e deram sugestões sobre quais os tipos de ofício gostariam de aprender, despertando ideias nas representantes do Fundo Social de Solidariedade do município. O objetivo é investir nessa área, trazendo cada vez mais opções que melhorem a qualidade de vida, ocupem o tempo livre e promovam um futuro para os adolescentes de Pitangueiras e Ibitiúva.

Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva