Peixe passa a fazer parte da Merenda Escolar

Vindos da agricultura familiar, chegaram à Cozinha Piloto Municipal nesta segunda-feira os primeiros filés de tilápia que passarão a integrar o cardápio da Merenda Escolar.

Esse novo ingrediente, rico em nutrientes e com quantidades significativas de proteínas, ômega-3, selênio, fósforo, potássio, vitamina B12, niacina, vitamina B6 e ácido pantatênico passa agora a fazer parte da nutrição escolar, trazendo diversos benefícios aos alunos.

A Agricultura Familiar, além de beneficiar os pequenos produtores é uma forma de produção mais ecológica e justa, que pode ser um instrumento de revolução ambiental para o Brasil e possibilita a aquisição de produtos que, na maioria das vezes, não podem ser industrializados, por isso acaba por não possibilitar sua aquisição para órgãos públicos.

Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva