Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Página Inicial
Entre em contato...
Busca:

Notícias
Gestores municipais de Pitangueiras e Ibitiúva voltam com boas novas de evento em Brasília

Após participarem da “XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios” de segunda a quinta-feira desta semana, a comitiva que levou o prefeito Marquinho Soriano e seus secretários acompanhados de técnicos na área à capital nacional trouxe muito aprendizado e conquistas para o município.

Na área da Saúde, a secretária de Saúde, Ana Celeste Crotti Peixoto, pôde orientar-se sobre a implantação do programa Farmácia Solidária, uma proposta apresentada pelo vereador Rodolfo da Silva e sancionada pela administração municipal. Também foi confirmada a vinda de médico para o município pelo programa Mais Médicos, em substituição a uma das médicas cubanas. Por meio do gabinete do deputado Arlindo Chinaglia, confirmou-se também o recebimento de emenda no valor de R$ 100 mil para aquisição de equipamentos eletrônicos, imprescindível para implantação do prontuário eletrônico em todas as unidades de saúde da cidade.

A Secretaria de Cultura e Esportes aproveitou para tratar de qualidade de gestão privilegiando: formação de consórcios como ferramenta de implementação da Nova Agenda Municipal; orientações e procedimentos para superar os desafios na gestão dos consórcios culturais; atuação como formação de cidades históricas e turísticas, podendo fazer parte do mapa estadual de turismo e o mapa nacional de turismo; planejamento e financiamento para a gestão pública de cultura no município; e a importância dos municípios de pequeno porte e os consórcios para alavancar o progresso cultural.

No Ministério da Integração Nacional, o prefeito e o secretário de Governo, Rafael Tárrega, receberam a confirmação que Pitangueiras havia sido habilitada via Chamamento Público para pleitear recursos para Promoção de Desenvolvimento Regional. Isso significa que, graças à apresentação de projetos consistentes, o município poderá buscar verbas para realização do obras na área de abastecimento, saneamento básico, entre outras.

Além de constatar o diagnóstico da cidade via Ministério de Desenvolvimento Social, a secretária de Assistência Social, Aline Borges Lopes, contou com mais orientações sobre o programa Criança Feliz, para o qual o município já dispõe de recursos, e adiantou que em breve uma nova iniciativa voltada à agricultura familiar e inclusão produtiva deve integrar às políticas sociais em todo o País.

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva






Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Rua Dr. Euclides Zanini Caldas, n. 66 - Centro - CEP: 14.750-000
Tel:  (16) 3952-9121 - E-mail: pmpit@pitangueiras.sp.gov.br
Desenvolvido pela Williarts Internet