Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Página Inicial
Entre em contato...
Busca:

Notícias
Prefeitura viabiliza avaliação de poço e instalação de bomba em busca de novas fontes de água para Pitangueiras

A Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva, por meio da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, acompanhou na tarde desta quinta-feira (20) dois serviços que visam melhoria no abastecimento de água no município.

Especialista de empresa de Araraquara realizou hidrofilmagem em um dos poços inativos do antigo Thermas. A partir das imagens captadas, constatou-se que aquele poço tem 400 metros de profundidade, informação preliminar que alimenta a expectativa de que possa servir de nova fonte de captação de água.

Fruto de um acordo público-privado, o serviço teve o aval dos proprietários da área.

A próxima etapa, a ser realizada em breve, será a instalação provisória de uma bomba para retirada de água, com análise de sua qualidade e vazão. Caso se comprove o potencial de abastecimento, o recurso captado deverá atender principalmente aos bairros Jardim Brasília, Jardim Paulista, Jardim Santo Antônio e Jardim Sumaré.

Já no loteamento Nova Aliança, a prefeitura disponibilizou mão de obra especializada para instalação de bomba de água. O dispositivo está em análise para que seja medida sua capacidade de vazão.

Em outra parceria entre administração municipal e empreendedor, além de suprir o loteamento, o poço poderá reforçar o abastecimento no Jardim Canadá, Santa Vitória, Conjunto Habitacional Plácido Hotti (Cohab II) e Veneza.

A Prefeitura está avaliando formas de melhorar o serviço na cidade diante dos desafios herdados em relação ao abastecimento de água,.

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva






Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Rua Dr. Euclides Zanini Caldas, n. 66 - Centro - CEP: 14.750-000
Tel:  (16) 3952-9121 - E-mail: pmpit@pitangueiras.sp.gov.br
Desenvolvido pela Williarts Internet