Pitangueiras e Ibitiúva participam de capacitação do Programa Município VerdeAzul

A Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva participou no dia 12 deste mês, em Ituverava, do 10º encontro para a capacitação de interlocutores do Programa Município VerdeAzul (PMVA), ao qual o município integra.

Representado pelo secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Jair Manfrim, e pelo gestor ambiental, David Pivetta Trentini, o encontro contou com outros 73 representantes de cidades das regiões de Ribeirão Preto, Franca e São Carlos.

Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Ricardo Salles, falou sobre verba estadual de R$ 170 milhões reservada para construção de aterros sanitários em municípios com problemas de descarte de resíduos sólidos. Essa solução depende das cidades criem um consórcio e elaborem um projeto regional para o problema do lixo.

Sobre o Programa Município VerdeAzul

O Programa Município VerdeAzul existe desde 2007 e foi criado para medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável.

A capacitação serve para apresentar os conceitos, as metas do programa e também para dar orientação aos interlocutores quanto ao papel deles como porta-vozes do PMVA na imprensa, nas Câmaras dos vereadores e na sociedade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva