Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Página Inicial
Entre em contato...
Busca:

Notícias

Pitangueiras e Ibitiúva participam de capacitação do Programa Município VerdeAzul

A Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva participou no dia 12 deste mês, em Ituverava, do 10º encontro para a capacitação de interlocutores do Programa Município VerdeAzul (PMVA), ao qual o município integra.

Representado pelo secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Jair Manfrim, e pelo gestor ambiental, David Pivetta Trentini, o encontro contou com outros 73 representantes de cidades das regiões de Ribeirão Preto, Franca e São Carlos.

Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Ricardo Salles, falou sobre verba estadual de R$ 170 milhões reservada para construção de aterros sanitários em municípios com problemas de descarte de resíduos sólidos. Essa solução depende das cidades criem um consórcio e elaborem um projeto regional para o problema do lixo.

 

Sobre o Programa Município VerdeAzul

O Programa Município VerdeAzul existe desde 2007 e foi criado para medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável.

A capacitação serve para apresentar os conceitos, as metas do programa e também para dar orientação aos interlocutores quanto ao papel deles como porta-vozes do PMVA na imprensa, nas Câmaras dos vereadores e na sociedade.

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva






Prefeitura Municipal de Pitangueiras
Rua Dr. Euclides Zanini Caldas, n. 66 - Centro - CEP: 14.750-000
Tel:  (16) 3952-9121 - E-mail: pmpit@pitangueiras.sp.gov.br
Desenvolvido pela Williarts Internet